Geramos cerca de 1,2 quilo de lixo todos os dias, mas boa parte dele pode ser reaproveitado. Confira um guia de como selecionar de forma correta seus resíduos sólidos para reciclagem

28Na média, cada cidadão brasileiro produz cerca de 1,2 quilo de lixo por dia. Achou muito? Saiba, então, que na Europa e nos Estados Unidos, o índice é bem maior: respectivamente 1,3 quilo e 2 quilos a cada 24 horas. Grande parte disso é resíduo reciclável que pode ser reaproveitado. No Brasil, apenas 3% deste tipo de material é reciclado, mas a boa notícia é de que o índice está crescendo. Ainda assim, muito resíduo com potencial de reciclagem é perdido devido ao descarte doméstico incorreto. Abaixo, você pode conferir um guia de como separar seus materiais recicláveis e prepará-los para voltar a ser elemento útil na cadeia produtiva.

Infográfico sobre coleta seletiva e reciclagem

Conteúdo publicado em 29 de abril de 2019

O que a Braskem está fazendo sobre isso?

Desde 2005, a Braskem usa a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) para conhecer os aspectos relativos à sustentabilidade de sua cadeia de valor. As informações geradas pelos estudos de ACV embasam decisões relativas ao negócio. Ainda na cadeia de valor, a Braskem criou a Rede Empresarial Brasileira de ACV, fórum que congrega empresas para discutir o conceito e disseminar boas práticas na aplicação da ferramenta no ambiente empresarial.

Outra iniciativa da Braskem nessa área é a plataforma Wecycle, criada com o objetivo de desenvolver negócios e iniciativas para a valorização de resíduos plásticos por meio de parcerias. O propósito é trazer confiabilidade e qualidade ao desenvolvimento de produtos, soluções e processos que envolvam todos os elos da cadeia de reciclagem do plástico.

O Wecycle oferece matéria-prima de plástico reciclado com qualidade, rastreabilidade, regularidade de processos e atuação com responsabilidade social e ambiental para empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma iniciativa que reforça o compromisso da Braskem com a inovação, a sustentabilidade e a cadeia do plástico no Brasil. Para saber mais acesse: http://www.braskem.com.br/wecycle

Veja Também

novo

Conheça o impacto ambiental dos produtos que você consome
O impacto da indústria criativa na economia
Voltar