O que é logística reversa?

Na logística reversa, o resíduo do produto volta do consumidor para a fábrica: é uma ação das empresas para reduzir os impactos dos resíduos de seus produtos

Na logística, o produto vai da fábrica para o consumidor. Na logística reversa, o resíduo do produto volta do consumidor para a fábrica. A logística reversa é uma ação das empresas para reduzir os impactos dos resíduos de seus produtos. Nos Estados Unidos, a reciclagem de pneus passa de 90% e isso se deve, em parte, a essa coleta feita pelas empresas – a Bridgestone, por exemplo, recolhe pneus e transforma a borracha em pisos e solados. É bom para o planeta e é bom para as empresas, que lucram com essa mudança no olhar.

Conteúdo publicado em 8 de junho de 2018

O que a Braskem está fazendo sobre isso?

No dia 7 de novembro de 2018, a Braskem lançou globalmente um novo Posicionamento Global sobre Economia Circular. No âmbito do posicionamento, a empresa vai atuar voluntariamente para atingir diversos objetivos, entre os quais se destacam o que garante que 100% das unidades industriais da petroquímica adotem as melhores práticas para controle de pellets até 2020.

A Braskem reconhece que a gestão adequada na disposição de resíduos plásticos pós-consumo é uma preocupação global crescente, e que o material deve ser usado com responsabilidade, reutilizado, reciclado ou recuperado. Para que isto aconteça, todos os setores da sociedade e cada cidadão devem atuar juntos na evolução do consumo consciente e na gestão do ciclo de vida do plástico.

Saiba mais sobre o compromisso assumido pela Braskem e as oito questões fundamentais sendo endereçadas para cumpri-lo em http://www.braskem.com/economiacircular

Veja outros vídeos