Entenda o funcionamento da cadeia de reciclagem energética, na qual o calor gerado pela queima do plástico é usado para gerar energia

Na Reciclagem Energética, o plástico é queimado e o calor gerado pela queima é usado para gerar energia. Nesse sentido, esse processo recupera a energia contida nos plásticos através do calor. Reciclagem energética e incineração são coisas diferentes: na reciclagem energética, os resíduos plásticos são usados como combustível e a energia é reaproveitada. Já na incineração, a energia dos materiais plásticos é perdida para o meio ambiente.

reciclagem energética

Conteúdo publicado em 6 de junho de 2018

O que a Braskem está fazendo sobre isso?

Desde 2005, a Braskem usa a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) para conhecer os aspectos relativos à sustentabilidade de sua cadeia de valor. As informações geradas pelos estudos de ACV embasam decisões relativas ao negócio. Ainda na cadeia de valor, a Braskem criou a Rede Empresarial Brasileira de ACV, fórum que congrega empresas para discutir o conceito e disseminar boas práticas na aplicação da ferramenta no ambiente empresarial.

Outra iniciativa da Braskem nessa área é a plataforma Wecycle, criada com o objetivo de desenvolver negócios e iniciativas para a valorização de resíduos plásticos por meio de parcerias. O propósito é trazer confiabilidade e qualidade ao desenvolvimento de produtos, soluções e processos que envolvam todos os elos da cadeia de reciclagem do plástico.

O Wecycle oferece matéria-prima de plástico reciclado com qualidade, rastreabilidade, regularidade de processos e atuação com responsabilidade social e ambiental para empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma iniciativa que reforça o compromisso da Braskem com a inovação, a sustentabilidade e a cadeia do plástico no Brasil. Para saber mais acesse: http://www.braskem.com.br/wecycle

Veja Também

Biomas brasileiros: como estão cuidando das matas do país?
Conheça o impacto ambiental dos produtos que você consome
Voltar