Conheça as principais fontes de energia do planeta, como elas são obtidas, armazenadas e transformadas até chegar em você

O que acender uma lâmpada e fazer uma viagem intercontinental têm em comum? Ambas as ações requerem a obtenção, o armazenamento e a transformação da energia. Mas de onde vem essa energia? Como ela é obtida, armazenada e transformada? Confira abaixo.

Conteúdo publicado em 27 de março de 2019

O que a Braskem está fazendo sobre isso?

A Braskem, a partir do contrato firmado com a empresa francesa EDF Renewable do Brasil, assume amplo investimento na compra de energia eólica. O acordo assinado prevê um aporte estimado em R$ 400 milhões ao longo de 20 anos para a compra de energia produzida pelos ventos. A parceria estabelece a construção do Complexo Eólico Folha Larga, no município de Campo Formoso, a 350 km de Salvador. A previsão é que o parque eólico tenha 33 megawatts (NW) de capacidade instalada. Esta é uma das ações assumidas pela empresa para atingir o objetivo de reduzir as emissões em 325 toneladas de CO2 durante duas décadas. “Estamos fazendo nossa parte para o desenvolvimento desse setor. Ao investir numa matriz limpa e sustentável, estamos reduzindo a quantidade de emissões de CO2 em 325 mil toneladas ao longo do período do contrato”, afirma Gustavo Checcucci, diretor de energia da Braskem.

Veja Também

novo

Conheça o impacto ambiental dos produtos que você consome
O impacto da indústria criativa na economia
Voltar