Uso correto das embalagens protege alimentos e tecnologia, mas o descarte inadequado pode ser um problema para o meio ambiente. Veja os números sobre produção e reciclagem de seus materiais

O uso de embalagens corretas e eficientes mudou a indústria, o comércio e a vida. Graças a elas é possível transportar praticamente qualquer tipo de produto de qualquer lugar do mundo até a sua casa – e possibilitou, sobretudo, melhor distribuição de alimentos globalmente. Por outro lado, sua aplicação e seu descarte, se feitos incorretamente, podem causar danos severos ao meio ambiente. Contudo, de acordo com o relatório Ethical living: Plastic – lose it or re-use it?, publicado em março de 2018 com dados do Euromonitor, a existência da uma boa embalagem protege dez vezes mais recursos naturais (materiais, água e energia) do que exige do planeta.

Infográfico embalagens

Leia mais:
Os benefícios das embalagens comestíveis
Por quais embalagens passa sua comida até chegar à mesa?
A sobrevida das embalagens: soluções para o pós-consumo

Conteúdo publicado em 29 de novembro de 2018

O que a Braskem está fazendo sobre isso?

No dia 7 de novembro de 2018, a Braskem lançou globalmente um novo Posicionamento Global sobre Economia Circular. No âmbito do posicionamento, a empresa vai atuar voluntariamente para atingir diversos objetivos, entre os quais se destacam o que garante que 100% das unidades industriais da petroquímica adotem as melhores práticas para controle de pellets até 2020.

A Braskem reconhece que a gestão adequada na disposição de resíduos plásticos pós-consumo é uma preocupação global crescente, e que o material deve ser usado com responsabilidade, reutilizado, reciclado ou recuperado. Para que isto aconteça, todos os setores da sociedade e cada cidadão devem atuar juntos na evolução do consumo consciente e na gestão do ciclo de vida do plástico.

Saiba mais sobre o compromisso assumido pela Braskem e as oito questões fundamentais sendo endereçadas para cumpri-lo em http://www.braskem.com/economiacircular

Veja Também

Conheça o impacto ambiental dos produtos que você consome
O impacto da indústria criativa na economia
Voltar