Entenda como funciona esse modelo de produção

Para que o desenvolvimento humano seja sustentável, é preciso controlar estoques finitos e equilibrar os recursos renováveis.

A economia circular nasce em oposição a economia linear, que funciona baseada em três etapas: extrair, produzir e descartar. Inspirada na natureza, a economia circular propõe um ciclo de desenvolvimento positivo e contínuo que preserva e aprimora aquilo que vem do planeta Terra. Ela otimiza a produção e minimiza riscos sistêmicos.

Infográfico economia circular

 

Conheça o posicionamento da Braskem na íntegra acessando: http://www.braskem.com/economiacircular

Conteúdo publicado em 15 de março de 2018

O que a Braskem está fazendo sobre isso?

No dia 7 de novembro de 2018, a Braskem lançou globalmente um novo Posicionamento Global sobre Economia Circular. No âmbito do posicionamento, a empresa vai atuar voluntariamente para atingir diversos objetivos, entre os quais se destacam o que garante que 100% das unidades industriais da petroquímica adotem as melhores práticas para controle de pellets até 2020.

A Braskem reconhece que a gestão adequada na disposição de resíduos plásticos pós-consumo é uma preocupação global crescente, e que o material deve ser usado com responsabilidade, reutilizado, reciclado ou recuperado. Para que isto aconteça, todos os setores da sociedade e cada cidadão devem atuar juntos na evolução do consumo consciente e na gestão do ciclo de vida do plástico.

Saiba mais sobre o compromisso assumido pela Braskem e as oito questões fundamentais sendo endereçadas para cumpri-lo em http://www.braskem.com/economiacircular

Veja Também

Biomas brasileiros: como estão cuidando das matas do país?
Conheça o impacto ambiental dos produtos que você consome
Voltar