A bluevision de Bel Coelho

A chef paulistana comanda a cozinha do Clandestino, onde cria receitas e menus inspirada em ingredientes saudáveis, nas histórias dos produtores e em uma cadeia produtiva justa

Bel Coelho é uma das mais influentes e respeitadas chefs de cozinha do Brasil há mais de uma década. Sua trajetória começou bem jovem, quando embarcou para Nova York estudar no Culinary Institute of America e de lá seguiu pelo mundo, passando por importantes restaurantes na Inglaterra, Portugal e Espanha, caso do aclamado Celler de Can Roca.

Em São Paulo, comandou o restaurante Dui entre 2009 e 2013, pouco antes de sua vida enfrentar uma guinada. Bel assumiu a função de apresentadora de TV para o programa Receita de Viagem, no qual viajou pelas cinco regiões e seis grandes biomas do país. Conhecer paisagens, alimentos, sabores e histórias de pessoas dos campos, dos mares e das florestas transformou seu modo de trabalhar.

“A base técnica da culinária aprendi na faculdade e nos restaurante, mas o meu estilo mesmo, criei viajando”, conta a cozinheira. Atualmente, seu principal projeto é o restaurante Clandestino, que abre uma semana por mês com receitas e menus temáticos sobre as heranças portuguesa, indígena e africana na cultura e na cozinha brasileira. 

Hoje, Bel tem como prioridade produzir comida a partir de ingredientes orgânicos, saudáveis, nativos e ambientalmente corretos, com foco em garantir uma cadeia produtiva justa e positiva para todos os envolvidos, sobretudo para os produtores.

Entenda como ela faz isso em nosso minidocumentário exclusivo.

Conteúdo publicado em 14 de outubro de 2019

Veja outros vídeos